Ex - presidente Lula em entrevista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite de sábado que o maior problema do país para receber a Copa do Mundo-2014 é, na verdade, a seleção brasileira.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx - presidente Lula em entrevista "O país está preparado. Eu acho que hoje estádio de futebol, hotel, metrô, não é problema. O problema é botar a seleção em campo, nós estamos numa fase de entressafra, não temos craques que imaginaríamos que teríamos", declarou Lula, em São Bernardo do Campo.
"Temos Neymar e Ganso, um zagueiro no Milan, outro no Chelsea, dois laterais de Barcelona e Real Madrid. Precisamos criar mais no Brasil, e eles estão aí, tem muita esperança. O Lucas é uma delas, o Oscar é outra, eles estão convocados. Se esses meninos vão se transformar em craques até 2014 é uma coisa que temos que torcer. Futebol tem, mas temos que transformar esse futebol numa coisa mais forte e de solidez maior."
Ele foi assistir a conquista do título da Série A-2 do São Bernardo no estádio 1º de Maio -o time empatou em 2 a 2 com o União Barbarense e foi campeão.
"O São Bernardo compensou o fato de o Corinthians não ter sido campeão da divisão principal", disse.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJogadores do São Bernardo Durante cinco minutos, rodeado por jornalistas, Lula falou basicamente sobre futebol, e sobre sua saúde. O ex-presidente disse que em 30 dias estará totalmente recuperado.
"A voz ainda tem um pouco de inflamação na garganta, eu não posso falar muito porque começa a doer e eu fico rouco. Acho que em mais 30 dias estou totalmente recuperado para voltar a fazer as coisas que eu tenho que fazer, torcer pelo meu time, pela seleção brasileira", declarou o ex-presidente.
Também disse que o Corinthians vai passar pelo Vasco na Libertadores. "Está num bom momento, mas é importante saber que aqui no Brasil tem vários times com boa participação. O Vasco vai ser uma parada difícil, mas o Corinthians vai passar pelo Vasco", afirmou.