A Panasonic vai realizar um recall com mais de 43 mil baterias que equipam dois modelos de notebooks e um tablet da marca. O motivo é um defeito que provoca superaquecimento e até incêndio no equipamento – três desses casos mais extremos já ocorreram, dois no Japão e um na Tailândia.
Em contato com o TechTudo, a assessoria de imprensa da Panasonic Brasil tranquilizou os consumidores brasileiros, já que considera improvável que produtos equipados com as baterias defeituosas (modelo CF-VZSU53AW) estejam sendo usados em solo tupiniquim.
“A Panasonic fez o recall de baterias de lítio ion produzidas em sua fábrica no Japão, lotes usados em apenas duas séries de notebooks (CF-S10 e N10) e no tablet Toughbook PC-H2", informaram. Ainda de acordo com a assessoria da empresa, os primeiros produtos foram comercializados apenas no Japão e o segundo em outros mercados. "Nenhum deles no Brasil”, esclareceram.
Os produtos não são novos, já que a falha se deu no processo de fabricação entre abril e julho de 2011. No entanto, a empresa recomenda que usuários que por ventura tenham um desses dispositivos se dirijam imediatamente a uma assistência técnica da Panasonic para troca do equipamento sem custos – incluindo improváveis consumidores brasileiros.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...