O Palmeiras enfrenta o Náutico às 16h deste domingo, na Arena Barueri, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e entra em campo com o objetivo de reagir na competição.
Com apenas sete pontos no torneio depois de dez partidas (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas), o Verdão pode contar com o retorno de até sete jogadores (entre departamento médico e suspensão) para pontuar e respirar aliviado depois do confronto. Henrique, João Vitor e Maikon Leite voltam depois de cumprirem suspensão - os dois primeiros serão titulares.
Da parte médica, Marcos Assunção (joelho direito), Barcos (apêndice) foram vetados. Além deles, Valdivia atuará após ter a sua pena revertida pelo STJD em cestas básicas.
A comissão técnica também estará reforçada, já que Luiz Felipe Scolari estará no banco de reservas. No empate por 1 a 1 com o Coritiba, na quinta-feira, ele assistiu ao jogo das tribunas por punição do STJD.
Integrado ao elenco há uma semana, o atacante Obina cobra atitude do Verdão dentro de casa. “Temos de pensar que teremos o apoio da nossa torcida e precisamos pontuar na competição. Temos nos impor dentro do jogo para conseguirmos vencer”, afirmou o camisa 21, que briga com Betinho por uma vaga.
Do outro lado do duelo, o Náutico está embalado pela goleada (3 a 0) sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, no Recife. O Timbu é o 11º colocado e busca a segunda vitória fora de casa.
O atacante Kieza, que reestreou no meio de semana marcou dois gols contra a Macaca, está confirmado ao lado de Araújo, um dos vice-artilheiros do Brasileirão com cinco gols, no ataque da equipe de Alexandre Gallo.
Apesar de contar com o retorno do lateral-esquerdo Lúcio, que havia cumprido suspensão automática, Gallo terá dois desfalques: o zagueiro Ronaldo Alves, suspenso, e o volante Souza, que não pode enfrentar o Palmeiras, pois foi emprestado ao Náutico justamente pelo rival deste domingo.
Para a vaga de Ronaldo Alves, Márcio Rosário, recuperado de lesão, está confirmado como o companheiro de Jean Rolt. No meio de campo, a tendência é pela entrada de Cleverson. O atacante Rico, recém-contrato, já teve o seu contrato com o Náutico regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser opção para o decorrer do jogo.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X NÁUTICO
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 22/7/2012 - 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: José Carlos Dias PAssos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington (Román) e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor, Valdivia, Mazinho e Betinho (Obina). Técnico: Luiz Felipe Scolari
NÁUTICO: Felipe, Alessandro, Jean Rolt, Márcio Rosário e Lúcio; Elicarlos, Martinez, Cleverson e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.