O Palmeiras chegou no final da manhã desta quinta-feira em São Paulo cansado pela desgante viagem de Tijuana ao Brasil. Eliminado do Paulista Chevrolet, o time tem duas semanas de preparação para a segunda partida com os mexicanos, pelas oitavas de final da Libertadores. A pausa, segundo o técnico Gilson Kleina, servirá para fazer sua equipe chegar "com gás cheio" no jogo do dia 14 de maio, no Pacaembu.
- A pausa é importante para recuperar. Tem muitos atletas extenuados. Saímos de um clássico de um mata no Paulista cansados, porque queríamos continuar, mas agora que saímos do Paulista, só temos essa competição e temos que fazer o melhor. E o melhor é se concentrar cada vez mais. A Libertadores é um atrativo para todos, e sabemos tradição do Palmeiras na competição. Essa semana de recuperação vai ser bom para oxigenar para voltar com gás cheio na semana que vem - disse o treinador, na chegada no aeroporto de Guarulhos (SP).
Depois do jogo no sábado com o Peixe, o Verdão treinou e na sequência seguiu viagem ao México, no domingo. Chegou ao país na segunda após quase 17 horas de voo e logo no dia seguinte enfrentou os Xolos, no comemorado empate por 0 a 0 - que dá ao time a necessidade de ter uma simples vitória para avançar. O resultado serviu de motivação para os jogadores minimizarem a cansativa sequência dos últimos seis dias.
- A viagem foi desgastante, mas válida. Conseguimos trazer um ponto, e a gente traz a decisão da classificação para cá - sintetizou o volante Wesley.
Nesta quinta, o elenco recebeu folga e volta aos trabalhos na sexta-feira à tarde, quando tem marcado um treino na Academia de Futebol. Kleina avisou que sábado e domingo os palmeirenses receberão folga, pois eles não têm jogos nos próximos dias e estão em regime de concentração desde a quinta-feira da semana passada. O elenco agradece.
- Passamos por muito desgaste. Vai ser bom, vamos treinar amanhã (sexta) e o Gilson depois vai dar o fim de semana para ficarmos com a família. Na segunda, vamos dar continuidade ao trabalho e focar no Tijuana para fazer um bom jogo no dia 14 - completou Charles.