Publicada em 14 de Julho de 2013 �s 10h15
A tarde do último sábado (13), no II Simpósio de Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade, foi reservada para a discussão de temas como a Lei Seca e a discriminação do uso das drogas. O primeiro tema foi ministrado pelo Tenente Coronel Castelo, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).
“A Nova Lei Seca está mais dura e já mostra seus resultados”, disse o Tenete Coronel, que mostrou e explicou aos participantes artigos e dispositivos da lei. O agente da Polícia Federal, Alberto Macedo, explicou durante a sua fala os tipos de drogas e os efeitos que cada uma causa no ser humano. “Uma das principais drogas é o álcool. O fato de ser lícita dá a entender que é um produto normal”, afirmou.
Para a secretária de saúde de Luis Correia, as estratégias para combater o álcool e as drogas devem ser executadas sempre em conjunto. “Em Luis Correia a gente tem visto o aumento significativo da problemática e o que isso traz para a vida e saúde das pessoas”, disse ao falar dos desafios da gestão municipal no enfrentamento das drogas.
“As estratégias passam por uma ação envolvendo todos os setores da administração. Nem a saúde sozinha pode resolver, nem a educação e o social. Tem que ser uma ação integral de todos”, finalizou a secretária de saúde.