O pai de uma das crianças perfuradas com um espeto nessa segunda-feira (25) no Loteamento Sete Estrelas, Zona Sul de Teresina, falou emocionado ao G1 como tudo aconteceu. Segundo o comerciante Paulo Sérgio Carvalho Dantas, o filho tinha acabado de chegar em casa com a mãe e saiu para brincar na casa de uma vizinha quando foi surpreendido pelo agressor. Pelas câmeras do circuito de segurança da residência, Paulo Sérgio viu o filho sendo perfurado.
“Estava no escritório da minha casa e de repente ouvi os gritos do meu filho. Fiquei desesperado e fui logo consultar as imagens das câmeras. Quando vi que ele estava sendo agredido saí correndo, abalado. Peguei ele nos braços e vi suas vísceras expostas. Chamei minha mulher desesperadamente e pedi que ela tirasse o carro da garagem”, relatou o pai chorando.
Os pais do garoto de 6 anos levaram a criança para o Hospital de Urgência de Teresina onde ele recebeu os primeiros socorros e passou por uma cirurgia. A família decidiu transferir o menino para um hospital particular onde permanece em observação.
“Ele sofreu três perfurações na região do abdômen e uma no ombro. Os médicos disseram que o estado dele é estável e que está se recuperando bem”, disse o pai da criança.
Diante do que aconteceu, a família contratou um advogado para acompanhar o caso e o pai disse que fará de tudo para que o agressor do filho não fique impune.
“Tudo que nós queremos é justiça. Não há nenhuma justificativa para se agredir uma criança e farei o possível para manter esse monstro na cadeia”, ressaltou o comerciante.
Entenda o caso
Três crianças e um adulto foram perfuradas com um espeto por volta das 13h de segunda-feira. Segundo a polícia, o suspeito de cometer as agressões é o jovem identificado como Antonio Marcos Lima Pereira, 21 anos. Uma das crianças feridas é sobrinho do suspeito, que tem apenas 1 ano e 8 meses e continua internada na UTI em estado grave.