Uma criança de três anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser atingida por tiros quando o pai era alvo dos disparos por um homem no bairro Todos os Santos, na Zona Sudeste de Teresina nesta quinta (7).
De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, foram dois tiros na região do abdômen e um na cabeça, na região frontal e não chegou a perfurar o crânio. Uma bala atingiu o braço direito, outra atingiu diafragma, fígado, estômago e baço. A criança passou por uma cirurgia e está em estado grave, mas estável.
O pai da criança, identificado como Elinaldo Ferreira da Silva, morreu alvo dos disparos. De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, o homem usou a própria criança como escudo para se proteger dos disparos.
“Esse rapaz tinha saído havia um mês da Casa de Custódia, e durante esse período em que esteve preso, a companheira dele teve um relacionamento com um indivíduo. Ontem pela manhã, o Elinaldo foi tirar satisfações com este homem, chegaram a brigar, e o indivíduo disse que iria matá-lo”, explicou.
De acordo com o delegado, um homem denominado Marco Antônio, conhecido como Cirilo, é o suspeito de efetuar os disparos. Ele teria chegado acompanhado de outros dois homens no local do crime.
“O Elinaldo foi com a criança para a casa de um vizinho, e nesse ínterim, chegou o Cirilo e mais dois indivíduos. Eles invadiram a casa, ele sacou a arma, e pegou para atirar, e ele pegou a criança como escudo. Mesmo assim, ele chegou a atirar, e três tiros pegaram na criança e quatro nele”, explicou.
O suspeito de efetuar os disparos e os outros dois que o acompanhavam já foram identificados. A delegacia entrou com representação por medida cautelar junto ao Poder Judiciário.
TERESINA