O gestor de vendas Renato Montanha e o pequeno Renato Filho foram dois dos ganhadores do I Concurso de Fantasia do Corso de Teresina. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (25). Pai e filho ganharam juntos R$ 1 mil e decidiram doar a quantia para quatro instituições de caridade.
Personagens de desenhos animados e videogames
Estudante se fantasiou de pênis e conscientizou foliões
“Foi muito legal participar do concurso, a movimentação das curtidas e as pessoas falando por mensagem. Foi o mais gratificante. Esse carinho das pessoas comigo e com meu filho. Ele tem autismo e todo dia a gente vence um desafio novo e a ideia da fantasia surgiu disso”, contou Renato Montanha.
O pai decidiu doar o prêmio para a Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), o Lar de Maria, a Apipa e o Abrigo São Lucas. “A ideia é estimular as demais pessoas a praticarem esse tipo de ato solidário às instituições que tanto precisam. É uma pequena contribuição, mas que pode motivar outros a doarem também”, explicou Renato.
Outro ganhador do concurso foi o analista de crédito Fernando Rodrigues, 26 anos. O jovem disse ao G1 que se inspirou em memes da internet para se fantasiar de boleto pago. “As pessoas costumam postar que a felicidade hoje em dia não é nem se apaixonar, é ter todos os boletos pagos”, brincou.
“Hoje em dia quando vão elogiar alguém até dizem ‘fulano é tão lindo que parece um boleto pago’. Então eu pensei em ir assim, acho que é algo que muitas pessoas se identificam”
— Fernando Rodrigues
Para fazer a fantasia, o analista de crédito contou com a ajuda de um amigo que é proprietário de uma gráfica. “Eu pedi a ele um boleto com meu nome. O custo foi de R$ 80,00. Eu não esperava ganhar o concurso, mas eu sabia que muitas pessoas iam corresponder à fantasia”, afirmou.
Embora o boleto que usou no Corso estivesse pago, os boletos da realidade ainda estão esperando o pagamento e Fernando disse que vai usar o prêmio para realizar essa "fantasia".