Publicada em 25 de Janeiro de 2013 �s 14h54
Durante dez dias, os técnicos da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) vão visitar Piracuruca, Parnaíba e Luís Correia, municípios da região norte do Piauí. A iniciativa faz parte de um trabalho de divulgação do órgão pelo interior do Estado. Os técnicos, além de conversar com a população e coletar manifestações, também verificam o funcionamento dos principais setores do Governo, como educação, segurança e saúde, ao visitar escolas, hospitais e delegacias de cada município.
“O foco da nossa primeira viagem do ano é verificar como anda o funcionamento da Uespi e do Hospital Regional Dirceu Arcoverde, que fica em Parnaíba e as obras da orla em Luís Correia. Vamos conversar com as pessoas que passam por esses locais e coletar manifestações pra poder fazer um raio X desses setores do Governo. Assim produziremos um relatório do que foi visto e ouvido e enviamos paras as secretarias competentes e para o governador Wilson Martins, que faz questão de acompanhar todo o nosso trabalho de perto”, explicou o gerente de Atendimento e Triagem da Ouvidoria, Jocion Meneses.
Ele frisa ainda que o objetivo maior dessas viagens é descentralizar o serviço do órgão e assim conhecer e sanar os principais problemas de vários setores do governo no interior do Piauí. "Divulgando as ações da Ouvidoria pelos municípios, valorizando a população e conhecendo o funcionamento e estrutura dos locais que a gente passa, reafirmamos o nosso dever. A Ouvidoria Geral do Estado é a voz do cidadão piauiense e é isso que queremos levar para cada lugar do Piauí".
O telefone de contato da Ouvidoria Geral do Estado é o 0800 280 5000. Além do telefone a população pode realizar manifestações através do site () , e-mail (atendimento@ouvidoriageral.pi.gov.br) e das urnas fixas, localizadas nos pontos de maior fluxo de pessoas, como Detran-PI, Espaço Cidadania, Centro Administrativo, Rodoviária e outros.