Publicada em 14 de Maio de 2013 �s 12h13
O Hospital Regional Tibério Nunes, localizado na cidade de Floriano, deu uma nova dinâmica ao setor de Ouvidoria, buscando aprimorar o atendimento e detectar falhas durante o período de internação dos pacientes.
Com uma área climatizada, a Ouvidoria tem uma sala especifica onde, reservadamente, o usuário poderá encaminhar seu parecer sobre os serviços do hospital. Para o diretor do Tibério Nunes, Pedro Atem, a Ouvidoria tem a importante missão de receber e gerenciar as demandas dos cidadãos.
“Este foi um serviço que deu mais agilidade aos nossos servidores. Através das ligações e reclamações in loco é possível identificar as necessidades e distorções para, a partir daí, buscar soluções e contribuir para o fortalecimento das ações em saúde do nosso hospital”, enfatiza o diretor.
O serviço atende as diretrizes implementadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), de se buscar um relacionamento democrático com a sociedade. “Através deste canal de comunicação analisamos e identificamos as necessidades, melhoria no atendimento e na qualidade dos serviços, ampliando assim a credibilidade e fortalecimento da imagem da instituição junto à população”, destacou Pedro Atem.
A Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h e das 14h às 19h. O cidadão ainda pode dar sua contribuição para o bom funcionamento do Hospital Regional Tibério Nunes discando o número: (89) 3521 6411.
Outras melhorias - O Hospital Regional Tibério Nunes trabalha com uma média de 20 mil atendimentos mensais. Para este semestre já está prevista a instalação de um tomógrafo e, brevemente, de acordo com Pedro Atem, o Hospital estará recebendo também profissionais que realizam cirurgias oncológicas. “Estamos com o projeto pronto para ser enviado para a assessoria técnica da Sesapi e brevemente queremos realizar estas melhorias, tanto com a instalação de novos aparelhos, como a vinda de cirurgiões e outros profissionais que trabalhem com oncologia e cirurgia geral”, pontuou.