O deputado federal, e presidente do diretório estadual do PCdoB, Osmar Júnior reagiu a declarações de Robert Rios na imprensa, falando sobre possibilidade de deixar o partido. O parlamentar garantiu que o secretário de Segurança não constrange o PCdoB.
“Ele não está constrangendo o partido. Não é só o Robert Rios que dentro do partido tem uma opinião diferente. O que temos é uma regra: definida posição, ela tem que ser seguida por todos”, explica o presidente do diretório regional do PCdoB.
Robert Rios Magalhães explicou a Elivaldo Barbosa, jornalista da TV Cidade Verde, que tratará deste assunto apenas após as eleições municipais de 2012. Segundo o gestor, o que o mantém no partido é a amizade pessoal de longa data com o deputado federal.
“Somos amigos e nos conhecemos desde 1979 quando entramos na universidade. Sempre tivemos forte amizade. Ele diz que está no partido só pela amizade, mas acredito que é só por isso não. Temos ideologias parecidas”, esclarece Osmar Júnior.
Política
O presidente do diretório regional garantiu que aguarda com grande expectativa o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. Para o gestor, a campanha está se “desenrolando bem”. O PCdoB lançou candidato a vice na chapa de Beto Rego.
“Ele marcha com o Lázaro do Piauí. Entretanto, não podemos dizer que os números do Beto Rego estão estáveis. A campanha tem que crescer. Mas também temos que focar as campanhas nas grandes cidades do interior”, defende Osmar Júnior.
A meta do partido, que possui 377 candidatos a vereador, 13 a prefeito e 11 a vice, é eleger bancada superior a 100 vereadores em todo o Estado. Em Teresina, são 28 candidatos à Câmara. O objetivo é ter maior representatividade no parlamento.
Obras em Parnaíba
A conclusão da Vila Olímpica de Parnaíba, cidade litorânea a 318 quilômetros de Teresina, está prevista para o ano de 2014. A expectativa é que sejam investidos até R$ 40 milhões nas obras que vão incentivar, entre outros setores, o turismo esportivo.