Osmar Júnior propõe mudança...
O deputado federal Osmar Júnior (PC do B) declinou aos demais membros da bancada do Piauí e vai pôr à apreciação na próxima reunião do grupo a idéia de que todos os parlamentares lutem por somente uma prioridade no Orçamento de 2012, ao invés de cinco, como se cogitou ano passado.
Osmar Júnior disse que recebeu uma indicação do seu partido para compor a Comissão Mista do Orçamento e que queria usar essa função para trabalhar em favor do estado de forma alinhada com todos. Também defendeu a mudança de estratégia deliberada pela bancada ainda ano passado como a mais assertiva, assim como a necessidade de adoção de um comportamento mais agressivo, de cobrança.
“Na reunião de bancada no ano passado nós decidimos várias prioridades, acho eu que nós deveríamos decidir uma prioridade para o ano de 2012, que não seja através de emendas. Naquela oportunidade a proposta mais defendida foi a dos acessos a Teresina”, lembrou.
Reunião dos ministros
Diante da proposta de melhorar os acessos à capital ter se sobressaído na última reunião, o parlamentar então sugeriu que as medidas sejam de já adotadas, caso a deliberação dentre os demais membros recaia realmente sobre essa prioridade.
“Acho que nós deveríamos estabelecer a partir de agora, o agendamento de uma reunião com o ministro dos Transportes [Paulo Sérgio Passos], e com a ministra do Planejamento [Miriam Belchior], colocando para eles não só como uma questão prioritária, mas impositiva”, sugeriu.
“E o orçamento começa a ser elaborada agora em abril, a hora tem que ser esta, não pode ser depois. Porque não adianta no final do ano nós ficarmos tentar empenhar emenda, que não vai funcionar”, pontua.
Caso do deputado federal Marcelo Castro, ano passado, que saiu na foto, mas de bolsos vazios.