Moradores da Rua Mato Grosso, no Bairro Cabral, Zona Norte de Teresina denunciaram que viveram um drama nesta segunda-feira (11) devido as constantes oscilações na energia elétrica. Segundo o funcionário Público Elizeu da Silva, o problema teria, ocorrido por volta das 18h e provocado a queima de vários eletrodomésticos de sua residências e da vizinhança, além de ter deixado também ruas inteiras no escuro.
Televisor ficou totalmente destruído com as chamas (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
“Ouvi uma explosão muito grande na fiação e quando entrei na minha casa vi que alguns eletrodomésticos estavam queimando. Foi um grande susto que passamos. Essa não é a primeira vez que isso acontece nessa região”, afirmou.
Ainda segundo Elizeu, o problema teria sido ocasionado depois que funcionários da Eletrobras cortaram os galhos de uma árvore e deixaram uma parte triscando na fiação. “Os funcionários fizeram a poda da árvore e deixaram um galho tocando nos fios. Houve uma grande explosão. Minha casa não pegou fogo por pouco”, relatou.
Uma TV que estava em cima de um móvel de madeira incendiou e as chamas chegaram a atingir o teto da residência. “Quando eu senti o cheiro forte de queimado fui olhar e vi o fogo aumentando. Foi muita sorte a minha casa não ter sido totalmente queimada”, disse o funcionário plúblico.
Outra moradora que preferiu não se identificar também relatou que perdeu dois ventiladores e um ar-condicionado e para não sair no prejuízo disse que acionará a justiça. “Foi um prejuízo grande. Agora não sei quem vai pagar. Vou entrar na justiça contra a Eletrobas para pagar meus eletrodomésticos”, afirmou indignada com a situação.
O G1 tentou falar com alguém da Eletrobras Distribuição Piauí, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.