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Os negócios preferidos das mulheres que empreendem

Publicada em 28 de Abril de 2014 �s 13h40


Os negócios preferidos das mulheres empreendedoras. Escrito por Camila Farani, especialista em empreendedorismo feminino Os negócios preferidos das mulheres empreendedoras. Escrito por Camila Farani, especialista em empreendedorismo feminino Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs negócios preferidos das mulheres empreendedoras. Escrito por Camila Farani, especialista em empreendedorismo femininoVerdade seja dita: o mito de que existem setores mais apropriados para mulheres empreenderem já foi abaixo. A escolha da área para empreender tem menos relação com o sexo e mais com o senso de oportunidade do empreendedor, fator que orienta cerca de 60% dos novos negócios no Brasil, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor. Entretanto, em 33% dos casos no Brasil, as mulheres preferem atividades ligadas ao comércio varejista, 20% investem em alimentação e 12% apostam na indústria de transformação, segundo o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). O setor de serviços é o maior gerador de empregos formais do país – e também a área em que as mulheres mais inovam e onde têm maior potencial de crescimento. saiba mais Competição paga R$ 20 mil a melhor startup de marketing Competição paga R$ 20 mil a melhor startup de marketing É da sala de aula que pode sair o próximo grande negócio Criação do microempreendedor individual mostra bons resultados, aponta Sebrae Sebrae busca empreendedores que desejam sair da informalidade Leia mais sobre Empreendedorismo Analisando mais a fundo, os segmentos de beleza, estética, moda e saúde são dos que mais crescem no Brasil. Segundo o SEBRAE-SP, existem aproximadamente 81 mil empreendedores individuais (EI) formalizados no estado de São Paulo em atividades relacionadas à beleza. O setor de Produtos de Higiene e Beleza apresenta no país um crescimento anual de 10%, empregando nada menos do que cerca de 5,7 milhões de pessoas. Esse mercado deve crescer 14% nos próximos cinco anos. De olho nessa oportunidade, um dos melhores exemplos que temos no Brasil é das empreendedoras Zica Assis e Leila Velez, sócias do Instituto Beleza Natural. A cabelereira Zica, de olho nas cabeças da classe C, criou na sua casa uma fórmula que promete (e realmente cumpre!) relaxar os cabelos crespos. Ela testava a fórmula nos cabelos de seus irmãos, seus primeiros “clientes”, até chegar na formulação ideal para comercialização. Hoje, a rede já possui 11 salões, produz 200 toneladas do produto por mês e milhares de clientes. O segredo, segundo elas, é criar uma experiência para o cliente, percorrendo todos os estágios do processo pelo salão. Empreenda sempre naquilo que você gosta e possui aptidão e conhecimento. Lembre-se de que não existe um setor mais apropriado para mulheres empreenderem. Você precisa aguçar seu faro pelas oportunidades que surgem no mercado. Todo empreendedor é observador. Portanto, para empreender observe os movimentos de mercado e, antes de abrir qualquer negócio, faça pesquisa de mercado e valide junto ao seu cliente potencial antes de arriscar. Camila Farani é CEO do Grupo Boxx, focado em alimentação, e co-fundadora do Mulheres Investidoras Anjo.

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Fonte: Vooz �|� Publicado por:
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