Nesta quarta-feira (9), ocorreu, no Palácio de Karnak, a segunda reunião da Câmara Técnica de Monitoramento do Pacto Estadual e Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Representantes de diversos órgãos da administração pública estadual participaram, além da vice-governadora, Margarete Coelho. Encontro fez parte da agenda em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha.
O órgão responsável pela rearticulação da Câmara Técnica Estadual é a Coordenadoria de Estado de PolÃticas para as Mulheres do Piauà (CEPM-PI).
A coordenadora Haldaci Regina avaliou a reunião como positiva porque foram apresentadas ideias que vieram a fortalecer o processo de recomposição da câmara. “Estamos em processo de reinstalação da Câmara Técnica Estadual. E esse encontro de hoje, bem como os outros são de suma importância para que nós possamos melhorar nossas ações de enfrentamento à violência bem como os serviços de atendimento à s mulheres violentadas. O nosso intuito é mudar essa situação lamentável de casos de FeminicÃdio no PiauÃâ€, declarou.
Autoria: Ascom/CEPM-PI