Publicada em 19 de Janeiro de 2016 �s 12h23
A Defensoria Pública do Estado do Piauí está procedendo as adequações necessárias na estrutura do antigo prédio do Espaço da Cidadania localizado na avenida João XXIII, que foi cedido à instituição pelo Governo do Estado do Piauí por um período de 5 anos.
Segundo a defensora pública geral do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista, no local serão instalados vários órgãos da Defensoria que hoje se encontram em prédios alugados, onerando o orçamento da instituição. “A mudança consistirá em uma considerável economia para a Defensoria Pública, podendo o valor que hoje é empregado nos alugueis ser destinado a melhorias em vários setores da Instituição, o que beneficiará especialmente os nossos assistidos”, afirma Hildeth Evangelista.
A defensora geral explica ainda que está sendo estudada a melhor forma de ocupação do prédio e que a mudança será feita tão logo estejam concluídas as adequações que estão sendo realizadas na estrutura, tendo por objetivo oferecer melhores condições de atendimento e trabalho no espaço. A Defensoria também aguarda que algumas instituições que estavam instaladas no local concluam a retirada de seus respectivos bens.
A transferência de órgãos da Defensoria para o novo espaço vai facilitar ainda mais o atendimento aos assistidos, pois fica próximo ao Núcleo Central da Instituição, que está instalado na Rua Nogueira Tapety, 138, no Bairro dos Noivos e ao fato do prédio ser localizado em área com grande disponibilidade de opções de transporte público, facilitando o acesso aos assistidos pela Defensoria, que se deslocam de várias zonas da cidade em busca de atendimento na instituição.