Publicada em 03 de Dezembro de 2014 �s 09h40
Foi realizada nessa terça-feira (2), a última reunião extraordinária do Estado Maior Geral (EMG) da Polícia Militar do Piauí, com a finalidade de aprovar mais um trabalho, dentre muitos já aprovados anteriormente. Na sessão citada, foi aprovado o regulamento de uniformes da PM, com a finalidade de padronizar todo o fardamento utilizado pela Corporação.
Segundo o coronel José Fernandes de Albuquerque Filho, subcomandante da PM-PI e chefe do EMG, o regulamento é resultado da comissão presidida pelo coronel Jaime Oliveira, em trabalho com alguns oficiais da Corporação. Várias comissões já foram montadas, além dessa, e os mais diversos manuais e obras foram produzidos, dentre eles: o Procedimento Operacional Padrão (POP), a Legislação Básica da PM-PI, Manual de Prática Policial Militar, dentre outros.
O EMG é um órgão de direção responsável, perante ao comandante geral, pelo estudo, planejamento, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades da Corporação, inclusive dos órgãos de direção setorial, constituindo-se no órgão central do sistema de planejamento, diagnóstico, programação, orçamento e modernização administrativa.
As seções que compõem o Estado Maior Geral são: 1ª Seção (Efetivo) - ten. cel. Everardo de Oliveira, 2ª Seção (Inteligência) – maj. Flávio Henrique, 3ª Seção (Prod. e organização de solenidades) – ten. cel. Vicente Carlos, 4ª Seção (Patrimonial) – ten. cel. Rogério Almeida, 5ª Seção (Assessoria de Comunicação Social) – ten. cel. Renato Alves e 6ª Seção (Orçamento e Administração de Recursos Financeiros) – ten. cel. Baltazar Rodrigues.