Publicada em 26 de Outubro de 2012 �s 13h09
No intuito de assegurar a tranquilidade da ordem pública, a Polícia Militar do Piauí realiza até o fim do mês de novembro, a Operação Saturação, constituída por oito viaturas e 24 policiais, que realizam ações de policiamento ostensivo na região metropolitana de Teresina. As ações tiveram início na tarde dessa quinta-feira (25).
Segundo o comandante de Policiamento da Capital, o tenente coronel Sá Junior, a Operação é direcionada de acordo com os relatórios emitidos pelo Serviço de Inteligência do Comando da Polícia Militar. “O relatório constata todos os locais considerados de riscos e, assim, nós deslocamos as unidades de policiamento a essas regiões para garantir a segurança do local”, explica.
Estão sendo realizadas duas operações por dia em diferentes locais da cidade, durante dois turnos. Além da Operação, as unidades de segurança continuam realizando o trabalho local nos bairros da capital sendo, em média, oito viaturas por região.
“O ideal é evitar que o crime aconteça e, por isso, nós realizamos esse trabalho preventivo”, esclarece Sá Júnior. A missão tem foco no combate a roubos, furtos, infração de trânsito, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, prisão de foragidos da justiça, bem como apreensão de veículos em situação irregular.