Uma quadrilha suspeita de vários assaltos foi presa na manhã desta terça-feira (2) durante operação na cidade de Esperantina, Norte do Piauí. Segundo o capitão Luís Albuquerque, comandante da 4ª Companhia da cidade, o grupo estava com explosivos e planejava explodir agências bancárias na região.
"Até o momento cinco pessoas presas, entre eles uma mulher, mas a operação vai continuar até prender toda a organização criminosa. Dois dos supeitos são do Ceará e já tem passagem por roubo a banco naquele estado. Outro preso saiu recentemente da Casa de Custódia de Teresina, onde cumpria pena por tráfico de drogas", informou.
A prisão da quadrilha aconteceu após trabalho conjunto entre as polícias militar e civil realizar mapeamento de aúdios dos suspeitos e localizar eles em uma casa na cidade de Esperantina. Além de explosivos, armamentos pesados, dois carros e duas motos foram apreendidos.
De com acordo as investigações, o grupo seria suspeito de outros assaltos a bancos e empresários nas cidades de Piracuruca e Porto.