Publicada em 07 de Outubro de 2015 �s 15h23
O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Procon, iniciaram, na terça-feira (6), a “Operação Poty” com o objetivo de, conjuntamente, realizar uma fiscalização das bombas medidoras dos postos revendedores, qualidade e preços dos combustíveis. A operação prosseguirá até a próxima sexta-feira (9), em Teresina.
Essa operação atende a um requerimento aprovado na Câmara Municipal de Teresina que sugeriu a ação dos órgãos fiscalizadores nos postos de combustíveis da capital, a partir de denúncias da população. “Temos que fazer ações em conjunto e com inteligência para reprimir as irregularidades que prejudicam o consumidor”, explica Maycon Danilo, diretor do Imepi.
Em média, serão fiscalizados cinco postos por dia, no horário das 9h às 17h. “Temos um setor de inteligência na Agência Nacional de Petróleo que nos ajudará a nortear nossas ações de fiscalização”, revela Luciano Fernandes, fiscal da ANP. A meta é fiscalizar pelos menos 30 pontos até o fim da operação
“Conforme o que for apurado nessa operação expediremos nossos autos de advertência , e de infração também”, completa Antônio Luís, fiscal do Procon.