Publicada em 17 de Março de 2014 �s 10h20
Diante dos excelentes resultados atingidos pela Polícia Militar do Piauí durante os 25 dias de operação ostensiva no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, o atual responsável pela ação, major Feitosa, informou, na manhã desta segunda-feira (17), que uma ordem de serviço foi expedida para que o policiamento continue no local por mais dez dias.
O objetivo desta prorrogação é manter em baixa os índices de criminalidade que assolam o bairro, como roubos, assaltos e homicídios. Para isso, diversas unidades da polícia continuarão trabalhando em conjunto, “nós reunimos os policiais do Bope, Rone, Gtap, Cavalaria entre outros para atuarem juntos em toda extensão do bairro, dando ênfase nas áreas mais críticas, que apontavam maior número de ocorrências”, explica o major Feitosa.
O major ressalta que, desde o início da operação, nenhum homicídio foi registrado, e para que os números continuem assim, o plano de ação seguirá da mesma forma, com blitzen, abordagens, rondas em viaturas e motoviaturas diariamente, 24 horas.
Em números, nos primeiros vinte dias da operação, a equipe realizou 6.100 abordagens, apreendeu 71 veículos, aplicou 279 notificações, apreendeu 21 armas de fogo, prendeu 40 pessoas e encaminhou para a Central de Flagrantes, recolheu 65 documentos de veículos irregulares, apreendeu 22 carteiras de habilitação e recuperou três veículos roubados. Neste tempo, não houve homicídios, sendo registradas apenas três tentativas.
Em relação às drogas, as apreensões também apresentam resultados satisfatórios. Foram apreendidos 780 gramas de maconha, 250 gramas de crack, 120 gramas de cocaína, 13 papelotes prontos para uso de cocaína e duas balanças de precisão.