Publicada em 02 de Maio de 2014 �s 12h27
A Polícia Militar do Piauí, com o intuito de reforçar a segurança na capital, executou no feriado do Dia do Trabalho, a Operação de Jornada de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Jiro), em que 20 motocicletas e 4 viaturas percorreram as principais ruas e avenidas da capital, vistoriando elementos suspeitos e apreendendo materiais nocivos à população como armas de fogo e entorpecentes.
Concomitante com esta ação, a Polícia executou a Operação Boa Noite Cidadão, em que os policiais percorrem bares e restaurantes da cidade estabelecendo a ordem e mantendo em vigor a lei que regulamenta o horário de fechamento dos estabelecimentos, além de reforço policial nas Vilas Jerusalém, Costa Rica e Vila da Paz. No total, foram apreendidos uma arma de fogo, dois veículos frutos de furto ou roubo recuperados e um homicídio registrado.
Para o tenente coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de Operações da PM, o feriado foi relativamente calmo em número de ocorrências. “Essas operações são importantes para manter a ordem na cidade, principalmente em períodos de feriados próximos aos fins de semana”, ressalta.
Balanço do mês de abril
As apreensões de armas de fogo feitas pela Polícia Militar, em operações e rondas cotidianas no mês passado bateram recorde dos últimos tempos, foram 102 objetos recolhidos na capital. Além disso, o número de homicídios diminuiu em relação ao mês de março, foram 29 ocorrências, contra 32 do mês anterior. Só em abril, foram 89 veículos recuperados frutos de roubo ou furto.