Publicada em 15 de Abril de 2015 �s 12h39
Foram apreendidos quase 60kg de cocaína, mais de R$300 mil e cinco pessoas presas em flagrante. Este é o saldo de uma operação desencadeada na noite dessa terça-feira (14), pela Polícia Civil, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), com apoio do BPRone, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Maranhão.
Parte da droga e o dinheiro estavam escondidos no fundo falso de um veículo. A polícia foi informada da chegada do entorpecente através de denúncia anônima. O acusado foi abordado no momento em que entrava em uma residência localizada na zona Sul de Teresina.
“Conseguimos o flagrante e com as informações que conseguimos fomos a uma chácara localizada há cerca de 20km de Timon-MA. Lá, foram mais três pessoas. A droga estava enterrada. Acreditamos que lá era o local de distribuição do entorpecente”, explicou o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre.
Entre os presos há piauienses, maranhenses e goianos. O delegado Cadena Júnior não confirma que possa haver alguma relação entre estes criminosos e a quadrilha presa após a queda de um avião no município de Assunção do Piauí. Menandro Pedro acredita que o dinheiro encontrado seria para pagamento do tráfico.
“Esta droga vem de outros países, como Bolívia e Paraguai. Vamos investigar a origem dela aqui no Brasil, mas sabemos que seria distribuída no Piauí. Este é o resultado de mais um trabalho integrado entre as forças de segurança, como determinou o secretário Fábio Abreu”, concluiu.
Também foram apreendidas duas armas de fogo, uma delas roubada de um policial rodoviário federal ano passado. O trabalho da Depre recebeu também o apoio do Núcleo de Inteligência da Segurança Pública.