Um empresário proprietário de duas lojas de autopeças em Teresina foi preso novamente, dessa vez suspeito de participação em um esquema de tráfico de drogas investigado pela Polícia Civil de Alagoas, durante a Operação Hades, deflagrada nesta quinta-feira (1º) para cumprir 323 mandados de prisão e de busca e apreensão em 17 estados do Brasil, entre eles o Piauí.
As investigações apontam um esquema criminoso de tráfico de drogas em larga escala, e lavagem de dinheiro. O empresário preso em Teresina é suspeito dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
O empresário já havia sido preso pela Polícia Civil do Piauí por receptação qualificada, adulteração de veículos roubados e associação criminosa. Conforme a investigação, na época ele estaria envolvido com o desmanche de carros roubados para fazer a venda das peças ilicitamente.
Ao todo são 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.