Uma carga roubada de televisores avaliada em R$ 1,8 milhão e um foragido há 12 anos da Justiça foram capturados nessa sexta-feira (11) em Marcolândia, localizada a 410 Km de Teresina. Segundo o coronel Lindomar Castilho, comandante de policiamento do interior, a operação denominada Divisa foi deflagrada ainda na noite de quinta-feira (10) e realizada nas cidades piauienses em fronteira com Pernambuco.
"Os televisores foram encontrados dentro de um veículo abandonado nas proximidades do Posto Fiscal. Provavelmente o motorista e mais algum acompanhante tenham visto a movimentação da polícia e fugiram. A carga ficou apreendida em Simões", contou.
Ainda de acordo com o comandante, o único preso foi um foragido da Justiça acusado de vários homicídios na região de Pio IX e Fronteiras. Ele foi levado para Marcolândia, onde aguarda ser encaminhado para o presídio.
A operação comandada pelo capitão Felipe Oliveira, da Companhia de Paulistana, contou também com a participação das polícias militares de Simões e Marcolândia. Para o coronel Lindomar Castilho, a ação policial acontece todos os meses em cidades localizadas em divisas do estado com o Maranhão, Ceará, Bahia e Pernambuco.