Publicada em 19 de Março de 2015 �s 15h34
Pelo menos sete pessoas foram presas, além da apreensão de armas e drogas. Este é o saldo da Operação Integrada realizada na manhã desta quinta-feira (19), em Teresina, pela Secretaria de Segurança através das policiais Civil, Militar e Bombeiros, em parceria com a Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal além do trabalho das delegacias especializadas como as de Entorpecentes e Homicídios. A ação contou com a participação de 177 policiais, onde foi dado cumprimento a 12 mandatos de busca e apreensão.
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, ressaltou ainda a parceria com a judiciário e o trabalho realizado pelo setor de inteligência. “A Operação já estava sendo planejada e é apenas o início. Pretendemos fazer ações constantes, quase que diariamente, para manter esta sensação de segurança. Vamos sufocar o tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo. A partir da próxima semana vamos abrir canal de comunicação seguro com a população para receber suas denúncias”, informou Fábio Abreu.
O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, comemorou a integração das policiais e disse que esta será uma tônica entre o comando da PM e a Secretaria de Segurança. “Vamos honrar a confiança da sociedade, que é quem paga nossos salários, devolvendo a sensação de segurança com o trabalho conjunto das forças de segurança. Vamos diminuir ainda mais os índices de criminalidade em Teresina e no interior”, afirmou.
Toda a ação policial, concentrada principalmente na zona leste de Teresina, foi baseada em levantamento realizado previamente pelo serviço de inteligência para identificar os pontos de tráfico e os traficantes. Entre os presos está um professor de informática que estaria vendendo drogas e aliciando estudantes.
“Estes bairros na zona leste, como o São João, já estavam prontos para fazermos a operação, com as informações confirmadas. O Núcleo de Inteligência tem dado todo suporte nos levantamentos para que a polícia realize o trabalho com sucesso. Temos outros bairros com levantamentos feitos e agora estamos fechando os endereços para continuar com essas operações integradas”, completou o delegado Geral, Riedel Batista.