
A segunda fase da Operação Cerco Fechado foi deflagrada nesta terça-feira (18) e cumpriu, até 8h30 da manhã, 12 mandados de prisão contra acusados de vários crimes na capital. Um dos presos é um pastor evangélico que tinha mandado de prisão em aberto por roubo.
De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil, ao todo há 14 mandados a serem cumpridos até o fim do dia. Segundo ele, desde o começo do ano a Divisão já cumpriu cerca de 140 mandados.
“São diversos crimes cometidos por essas pessoas que foram presas hoje, de homicídio a receptação, além de roubo e tráfico, por exemplo”, declarou.
Ele explicou ainda que o pastor evangélico preso nesta terça teve o mandado cumprido no momento em que foi à polícia solicitar uma certidão criminal negativa.
“Ele foi buscar essa certidão junto à polícia para algum documento e constatou-se que havia esse mandado em aberto, sendo cumprido imediatamente”, disse.
Segunda fase
O delegado Sebastião Alencar, gerente de policiamento metropolitano de Teresina, essa é a segunda fase da operação, que deve ter outros desdobramentos.
“A primeira etapa foi mais de abordagens, agora já é mais de cumprimento de mandados e assim serão as próximas fases, que continuaremos fazendo com o objetivo de coibir a criminalidade em toda a Teresina”, disse ele.