Publicada em 05 de Dezembro de 2014 �s 09h28
Na noite desta quinta-feira (04), as polícias de todo o Brasil deram início a uma operação Integrada, com o objetivo de combater a criminalidade, como roubos, armas e tráfico. No Piauí, as forças do Estado se uniram nesse combate, a Polícia Federal atua no aeroporto Petrônio Portela, a Polícia Rodoviária Federal se localiza nas BRs e nas pontes que ligam a capital a outros Estados, e as polícias Militar e Civil focam no combate ao roubo de veículos.
Essa é mais uma etapa da Operação Brasil Integrado no Piauí. Ao longo de todo o dia serão cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão. A operação teve início por volta das 22h30 dessa quinta (04) com ações da Polícia Federal no Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella. Nesta sexta-feira (5), ainda serão realizadas barreiras policiais e cumpridos mandados. A partir das 11h serão divulgados os primeiros resultados da operação.
Durante a madrugada, várias equipes foram posicionadas nas três pontes que ligam as cidades de Teresina a Timon, no Maranhão, evitando a entrada ou saída de armas, drogas e pessoas que possam ter praticado algum tipo de crime e possivelmente estejam usando as fronteiras para fugir. Durante o início da operação foram apreendidas 28 pedras de crack e uma arma.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, essa operação é um incentivo do Governo Federal em parceria com os Estados. "O Governo Federal tem incentivado várias operações entre as polícias com o objetivo de reduzir as questões relacionadas com a criminalidade. Nós fizemos duas operações esse ano, uma para o tráfico e outra para os homicídios, e essa é voltada para repreensão ao furto e roubo de veículos”, disse.
“Nessa noite, tivemos o fechamento de várias barreiras e hoje nós vamos mudar as áreas de atuação da polícia com o objetivo de fechar as fronteiras. Tivemos a Polícia Federal atuando no aeroporto e a Rodoviária Federal fechando as BR's. Nós estamos catalogando todas as informações que vão chegando e no final do dia de hoje vamos emitir um relatório e mostrar um resultado final", conclui o delegado.