Publicada em 27 de Março de 2015 �s 12h16
A Secretaria da Segurança, com a integração das polícias Civil, Militar, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional, realizaram a Operação Avalanche, nesta sexta-feira (27), quando sete pessoas foram presas e pouco mais de R$5 mil, cocaína e crack foram apreendidos pela polícia.
Coordenada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, a ação conseguiu fechar bocas de fumo nas zonas Norte e Sul de Teresina. No Planalto Uruguai, um mini laboratório para manipulação de drogas foi desarticulado. No local foram encontradas cocaína, uma prensa e uma balança de precisão.
“Os traficantes usam esse tipo de local para refinar a droga e também para misturar com outros produtos para fazer render a quantidade de entorpecente, é o que eles chamam de desdobrar. Para se ter uma ideia, com 1kg de droga eles conseguem 5kg”, explicou o delegado Menandro Pedro.
No bairro Parque Palmeirais, zona Sul da capital, uma boca de fumo foi fechada e Jardeilson dos Santos Sousa preso. Ao todo são 17 mandados de busca e apreensão e dois de prisão. A Operação continua durante todo o dia.
Todas as pessoas detidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. Ao todo, participaram 160 policiais de vários batalhões, como 5º e 9º, além do BPRONE, GETAP, BOPE, BPRE e Força Tática.