Com uma linha para atender a região os moradores do residencial Eduardo Costa, no extremo Sul de Teresina voltaram a reclamar nesta sexta-feira (20) de problemas do Sistema Inthegra. Ao subir uma ladeira um dos dois veículos que atende à comunidade quebrou na quinta-feira (19) deixando a população sem ônibus. Na mesma região há um mês os dois ônibus que atendem aos moradores quebraram em um intervalo de sete horas.
A empresa responsável pela linha informou que houve uma pane elétrica no veículo e que o departamento de manutenção sanou o problema.
Segundo o monitor de qualidade em uma empresa de telemarketing e morador do residencial Eduardo Costa, Erivan Muniz, os problemas nos ônibus que passam pelo local são recorrentes. “Onde deveriam ser colocados dois parafusos [no ônibus], foi colocado apenas um arame”, disse o morador referindo-se aos reparos a serem realizados no veículo após a nova quebra da última quinta-feira.
Erivan Muniz contou que no momento em que o ônibus quebrou, o motorista entrou em contato com o terminal e foi informado que o ônibus que atende a outro bairro, Porto Alegre, seria enviado. “Essa linha não chega até os residenciais Eduardo Costa, Wall Ferraz, Orgulho do Piauí e Judite Nunes, já que o ponto final é o Porto Alegre, que fica antes”, relatou o morador.
Erivan reclama ainda que as viagens de ônibus demoram mais e que os horários não são cumpridos. “Quando a linha da Vila Irmã Dulce deixou de operar no residencial, o número de ônibus reduziu pela metade”, disse o morador.
A empresa informou que houve um problema de pane elétrica, ocasionada por uma falha no módulo eletrônico que gerencia as funções do veículo. A empresa disse ainda que foi acionado o departamento técnico de manutenção que em poucas horas sanaram o problema.
TERESINA