Publicada em 04 de Agosto de 2013 �s 12h09
O transporte escolar no Estado ganha cada vez mais força. Além das bicicletas do Pedala Piauí, os ônibus escolares são fundamentais para assegurar o transporte seguro e confortável aos alunos da rede pública do ensino.
Com o Programa Estadual de Apoio ao Transporte escolar (Peate), implantado pelo Governo do Estado, através da Seduc, a vida de milhares de estudantes vem mudando para melhor. No último sábado (3), mais doze municípios piauienses receberam os veículos para ajudar na melhoria do acesso ao ensino.
Para o secretário estadual da Educação, Átila Lira, proporcionar melhorias no ensino na rede pública é uma das metas que o Governo vem cumprindo. "É uma preocupação do Governo do Piauí garantir a universalização do Transporte Escolar de maneira justa e igualitária. Nós fazemos a nossa parte sem medir esforços para melhorar a qualidade da educação do nosso Estado", concluiu.
Desta vez, os municípios beneficiados foram Santa Cruz do Piauí, Floresta, São Luis, Bocaina, Santo Inácio, Santana, Belém, Francisco Macedo, Pio IX, São João da Canabrava e Simões.
“Nós agradecemos muito ao secretário Átila pela parceria e por toda a contribuição para o ensino de Santa de Cruz. Nossa cidade só tem a evoluir com esses benefícios. Muito obrigado por todo o apoio para a Educação do nosso município”, disse a prefeita Jandira Nunes.
Só este ano, já foram entregues mais de cem ônibus às cidades que fizeram a adesão ao Peate. Todos os municípios que participam do programa serão contemplados com os veículos. Cada um custou aproximadamente R$ 250.500. Para estender esse benefício de Norte a Sul do Piauí, o Governo está investindo cerca de R$ 48 milhões na nova frota.