A agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, Patrícia Oliveira, confirmou que ocorreu um acidente no quilômetro 302, da BR 222, em Tianguá (CE). Ela informou que não sabe se o acidente envolve mais veículos.
O agente da PRF de Sobral (CE), Zidenildo, afirmou que o acidente com o ônibus foi um capotamento na descida da Serra de Ibiapaba em Tianguá.
Segundo ele, o acidente ocorreu às 1h da madrugada de domingo. O agente da PRF declarou que foi deslocado para o local um agente da PRF que não estabeleceu mais comunicação, mas que convocou o corpo de bombeiros e ambulância, o que se entende que algumas pessoas ficaram presas nas ferragens.
ATUALIZADO ÀS 9H52
Oito Piauienses morrem e 37 ficam feridos
O inspetor Mota Diniz, da PRF de Sobral, afirmou que oito piauienses morreram e 37 ficaram feridos em capotamento de ônibus de turismo de Teresina, da empresa Control Piauí, de placa AEA 4208, na descida da Serra de Ibiapaba emTianguá.
Ele afirmou que ocorreu morte de oito pessoas no local do acidente, sendo duas mulheres, duas crianças e quatro homens adultos.
Segundo ele a PRF foi com a lista dos 45 passageiros ao IML de Tianguá para conferir os nomes dos mortos.
“O ônibus ficou muito amassado, com os pneus para o alto e as pessoas que morreram estavam nos bancos da traseira. Eles morreram impresados nos bancos. Foi uma agonia muito grande. Na hora em que chegamos tinha gente gritando, chorando. Chamamos as ambulâncias do SAMU e corpo de bombeiros. Era muita gente para ser atendida”, falou o inspetor Mota Diniz, que foi atender o acidente ocorrido à 1h de domingo.
O inspetor declarou que os feridos foram levados para o hospital de Tianguá. Segundo ele, pelo menos 15 feridos estão em estado grave de saúde, com braços e pernas esmagadas.
Mota Diniz disse ainda que a causa do acidente ainda irá ser determinada após perícia, mas quando ocorre acidente na descida da Serra de Ibiapaba, normalmente é por falta de freio dos veículos.
Ele informou que o ônibus tinha saído de Teresina e estava indo para Fortaleza à turismo. Os teresinenses iam passar o final de semanas nas praias de Fortaleza.
ATUALIZAÇÃO ÀS 10H05
O funcionário do IML (Instituto Médico Legal) de Tianguá, Francisco Moura, afirmou que chegaram ao instituto sete pessoas mortas, sendo que quatro mulheres, três homens, e uma criança de 13 anos.
“Todas as vítimas tiveram fraturas expostas e traumatismo craniano”, declarou Francisco Moura.
Ele foi quem levou o rabecão (viatura do IML) para pegar os corpos no local do acidente. Ele disse que a destruição do ônibus foi total e que quando chegpu ao local do acidente para pegar os corpos ainda tinham muitos sobreviventes com ferimentos e escoriações.
Moura disse que o IML de Tianguá está esperando as famílias dos mortos para identificação, já que muitos não tinham carteira de identidade em seus bolsos.