Oito pessoas foram presas, nesta quarta-feira (29), suspeitas de tráfico de drogas, roubo, e porte ilegal de armas de fogo. Sete dos suspeitos estava em uma casa na Residencial HBB, localizado na Zona Leste de Teresina. Uma outra pessoa foi presa no bairro Renascença, na Zona Sudeste de Teresina.
De acordo com o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPP-PI), na residência onde os suspeitos foram encontrados funcionava um ponto de venda de drogas.
"Eles dominavam a região. Mandavam lá. Ontem teve um tiroteio lá, possivelmente tenha sido utilizado uma pistola da PM que foi apreendida com eles", afirmou.
Além disso, a polícia também apreendeu com os suspeitos entorpecentes, celulares e veículos roubados. "Eles causavam terror na região e hoje conseguimos prender esses indivíduos", disse o major.
Segundo o coordenador da Força Tarefa da SPP-PI as prisões foram parte de uma operação denominada Saturação. A oitava prisão, realizada no Renascença, foi em cumprimento a mandado de prisão.
"Ele foi condenado a oito anos de prisão e estava foragido há quase um ano, mas conseguimos localizar e realizar o cumprimento do mandado", informou o major.
Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
TERESINA