Pelo menos oito adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas fugiram do Centro Educacional Masculino (CEM). Segundo o soldado Cardoso, do 9º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 13h desta sexta-feira (11) os adolescentes conseguiram serrar as grades e fugir pulando o muro da instituição localizada no bairro Itaperu, Zona Norte de Teresina.
“Eles serraram as grades e fugiram usando uma corda de pano feita por eles mesmos. Eles jogaram a corda por cima do muro e conseguiram fugir. É sempre dessa forma que eles fazem", afirmou.
Ainda de acordo com o policial, dois dos oito fugitivos dois foram apreendidos. “Os dois foram encontrados no dique do bairro Mocambinho. Houve uma pequena perseguição e eles foram apreendidos novamente. Ainda estamos colhendo mais informações sobre essa fuga”, disse.
A força policial da região do 9º Batalhão da Polícia Militar realiza buscas para recuperar os adolescentes que fugiram. Participam da operação a Força Tática, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e policiais do batalhão local.
Por meio de nota a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania(Sasc) informou que já deu início às ações administrativas para apuração em torno da fuga de adolescentes internos do CEM.