Publicada em 30 de Janeiro de 2013 �s 16h22
A retomada das obras do Centro de Referência Médica de Picos já está em processo licitatório. O novo Hospital de Picos beneficiará quase meio milhão de pessoas de 60 municípios da região, com atendimentos em média e alta complexidade. Serão investidos R$ 30 milhões na obra que será erguida em terreno doado pela prefeitura municipal de Picos.
Através de recursos dos Governos Estadual e Federal, o novo hospital contará com 284 leitos, sendo 260 de enfermaria e 24 UTIs neonatais, pediátricas e adultas, quatro salas de parto normal, central de processamento de resíduos, auditório com 150 lugares, refeitório, biblioteca e toda a estrutura de um hospital escola.
De acordo Pedro Leopoldino, superintendente da secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) o hospital funcionará integrado à Policlínica Especializada, somando-se às outras clínicas e hospitais que atendem pelo SUS na região. “Essa é uma grande obra tanto no valor financeiro quanto no benefício, que vai trazer aos milhares de usuários do SUS, além de ampliar e modernizar o atendimento de saúde em toda região de Picos”, ressalta o superintendente.