Publicada em 02 de Julho de 2013 �s 12h27
O Governo espera retomar ainda este mês as obras da barragem Tinguis, na região Norte do Piauí, onde serão investidos cerca de R$72 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A barragem terá capacidade para armazenar até 215 milhões de metros cúbicos de água.
Segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Elizeu Aguiar, o Governo já entregou o plano de trabalho à superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), que encaminhou o documento para Brasília.
“Já recebemos indicações que os recursos serão liberados em pouco tempo, para que o Governo possa reiniciar a construção da barragem, obra muito importante para a região Norte do Piauí”, diz Elizeu Aguiar.
Tinguis, cujas obras estão paradas há vários anos, fica entre os municípios de Brasileira, Batalha, Piracuruca e Piripiri. Para o reinício das obras, serão liberados R$21,9 milhões.
A retomada das obras da barragem foi viabilizada pelo governador Wilson Martins, que conseguiu, em audiência com a presidente Dilma Rousseff, incluí-la no PAC 2