Publicada em 05 de Novembro de 2015 �s 15h37
Após quinze dias embargadas, as obras de construção dos acessos à ponte que liga os canteiros centrais da avenida Frei Serafim à João XXIII foram retomadas nesta quinta-feira (5). A obra havia sido embargada a pedido do Ministério Público Estadual que solicitou esclarecimentos a respeito do planejamento da construção.
“Apresentamos todos os documentos solicitados, fizemos os esclarecimentos necessários e o Tribunal de Justiça entendeu que a obra deve ser continuada. Diante disso, nessa manhã (5), a Secretaria de Transporte do Estado se reuniu com representantes da empresa contratada para fazer a retomada da obra”, explica a superintendente de obras da Setrans, Cristina Castelo Branco.
Segundo Cristina, a obra abrange dois momentos importantes: o primeiro é construção dos acessos à ponte do meio e o segundo momento é o reforço estrutural na ponte Juscelino Kubistchek que liga o centro de Teresina à zona Leste. “Estamos trabalhando com essas duas etapas. Em aproximadamente vinte dias, planejamos desviar o tráfego para a ponte do meio, deixando-a livre para que sejam feitas as melhorias necessárias na via que vai do centro à zona leste”, concluiu a Superintendente.
A "Ponte do Meio", como ficou conhecida, possui três faixas de rolamento e está localizada entre as pontes Juscelino Kubistchek (centro–leste) e a ponte Dirceu Arcoverde (leste-centro), a construção recebeu investimentos de aproximadamente R$ 24 milhões, sendo uma das maiores e mais aguardadas intervenções de mobilidade urbana de Teresina.
Com a conclusão da obra, a ponte contará com três pistas de rolamento e uma faixa exclusiva de ônibus no sentido Centro-Leste; uma faixa compartilhada no eixo central interligando as avenidas Frei Serafim e João XXIII; mais três faixas no sentindo Leste-Centro e uma faixa exclusiva para ônibus nesse mesmo sentido (Leste-Centro), que vão contribuir para a mobilidade urbana da cidade proporcionando agilidade e maior segurança ao trânsito na zona central de Teresina.