Publicada em 20 de Abril de 2016 �s 13h11
A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Gilvana Gayoso, e equipe do órgão, reuniram-se, nesta terça-feira (20), com representantes da Fundação Getúlio Vargas. A FGV fará o monitoramento da obra de construção de uma nova via de acesso ao Residencial Jacinta Andrade.
Segundo Gilvana Gayoso, a fundação já fiscaliza 50 obras do Governo, incluindo essa do Jacinta Andrade. A obra vai beneficiar cerca de 4 mil famílias que moram no empreendimento e será construída pela ADH. A via vai interligar a região da grande Santa Maria da Codipi ao bairro Mocambinho, na zona Norte da capital.
“A FGV vai apoiar a ADH na solução de problemas na implantação das vias de acesso ao Jacinta Andrade. Faremos todo o acompanhamento da obra”, explica o engenheiro Elias Pacha, da Fundação Getúlio Vargas, que participou do encontro acompanhado do engenheiro Paulo Holanda. “Essa via vai melhorar a mobilidade urbana em toda a região Norte de Teresina, facilitando o deslocamento dos moradores para outros bairros”, completa Pacha.
A diretora-geral da ADH disse que o planejamento e elaboração do projeto básico dessa nova via é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento Habitacional, assim como a execução dos serviços. “Será um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, recursos do Governo Federal, por meio do programa Pró-Moradia”, explica Gilvana Gayoso.