Publicada em 18 de Fevereiro de 2014 �s 12h20
As obras de prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco seguem em ritmo acelerado. A empresa responsável trabalha nos dois acessos para acelerar a obra, algumas casas onde a pista passará já foram demolidas. A obra vai custar R$1.6 milhão.
A Avenida Barão de Castelo Branco é uma das principais vias de Teresina. Junto com a Marechal Castelo Branco, através do viaduto da Avenida Higino Cunha, forma uma extenso corredor Norte-Sul. O novo prolongamento vai passar entre o Estádio Albertão e o prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). A ligação segue pelas ruas Palmares e 15 de Novembro até a rotatória na Avenida Getúlio Vargas, que dá acesso ao Morada Nova.
A via terá uma extensão de 793,39 metros e pavimentação com largura total de 23 metros, incluindo duas pistas de rolamento, com largura de 9 metros e passeio central em paralelepípedo com 2 metros de largura, além de passeios laterais com largura de 1,5 metros. O projeto inclui ainda dispositivos de drenagem, onde constam de meio-fios de concreto, sarjetas e 350 metros de tubulação com diâmetro de 1,20 metros, sob o canteiro central.
De acordo com o diretor do Departamento de Estadas de Rodagens (DER), Severo Eulálio, a obra tem prazo de 180 dias de conclusão e vai resolver um problema antigo na região, a falta de acesso principal da Avenida Getúlio Vargas. “Vamos, dentro de 6 meses, ter uma grande avenida. Era um problema antigo que encalhava o trânsito na Avenida Gil Martins. Com a conclusão da obra, o teresinense vai ganhar um novo acesso à BR 343”, explica.