“Vamos comparar o resultado das investigações da CICO e da PF no caso Fernanda Lages e se houver discrepância, vamos tomar as providencias”, garantiu o secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios sobre o caso Fernanda Lages. A estudante foi encontrada morta no dia 25 de agosto do ano passado.
O secretário disse que estão sendo realizadas investigações dentro do órgão e garantiu que se forem necessárias, mudanças serão feitas. Ele ressaltou que a Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) sempre foi um órgão respeitado por toda sociedade e que foi colocada em cheque apenas agora, no caso da estudante encontrada morta.
“A CICO sempre foi um órgão da policia inquestionável no desenvolvimento do seu trabalho, tanto que juízes, sociedade, enfim sempre confiaram na CICO. A única vez que foi colocada em cheque seu desempenho foi agora no caso Fernanda Lages. A mesma investigação que a Comissão, fez a Polícia Federal está fazendo. Vamos comparar o resultado das investigações da CICO e da PF no caso Fernanda Lages, se houver discrepância tomaremos providência. Se mudanças forem necessárias, as faremos”, avisou o secretário.