O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto Monteiro, assegurou nesta quarta-feira (31) que todas as obras em andamento no município têm recursos assegurados e que as mesmas terão continuidade e serão concluídas. Ele ainda assegurou que todos os serviços serão mantidos e os pagamentos da Prefeitura serão honrados. O secretário descartou qualquer inviabilidade financeira do município.
O procurador geral do Município, José Wilson Pereira, frisou que a equipe de transição vai prestar todas as informações solicitadas pela equipe do prefeito eleito Firmino Filho (PSDB). No entanto, José Wilson assegurou que não será feito um relatório geral e sim que serão respondidas as perguntas que a equipe de transição solicitar. “O interesse maior deles são informações financeiras. Não temos problemas quanto a isso. Tudo será informado.”, adiantou.
O secretário João Alberto disse que toda a equipe "está imbuída de colocar as informações de forma didática e a transição ocorrerá tranquilamente." Ele disse que recebeu orientações do prefeito Elmano Férrer (PTB) para repassar todas as informações para a equipe do prefeito eleito Firmino Filho.
João Alberto ainda explicou que não existem obras paradas e tudo será executado dentro do cronograma. Ele citou obras estruturantes na cidade como o viaduto nas avenidas Higino Cunha com Barão de Castelo Branco e as galerias da zona Leste.
Ele disse que a Prefeitura está fazendo um gigantesco esforço para entregar ainda dentro do mandato todas estas obras. Segundo João Alberto, o viaduto na Higino Cunha não tem andado mais rápido, porque houve a um problema na tubulação da Agespisa. “Já foi resolvido, mas atrasou o andamento da obra.”, comentou.
A obra de sete quilômetros de galerias na zona Leste, segundo o secretário, deve durar cerca de dois anos. E ainda tem alguns problemas para enfrentar, que podem atrasar a obra.