Se for confirmada a saída do deputado federal Átila Lira (PSB) da secretaria de Educação para retornar ao parlamento federal, o atual “dono” da vaga, Nazareno Fonteles (PT), perderá assento e voltará a ser suplente. Lira revelou que, em abril, pode deixar a pasta para se candidatar a prefeito de Teresina. Com isso, o petista ficaria sem mandato.
Nazareno sobre a possibilidade e ele disse que quem é suplente está à mercê desse tipo de situação e acrescentou que o fato não geraria polêmica. “Não vejo problema nisso, quem é suplente está sujeito a esse tipo de situação. Mas essas decisões serão tomadas apenas em março, como foi dito pelo próprio secretário. Se Átila retornar ao parlamento, não seria motivo de polêmica”, falou o deputado.
Eleições 2012
Nazareno declarou que o único nome que uniria o Partido dos Trabalhadores em torno da candidatura própria em Teresina seria o do ex-governador e senador, Wellington Dias (PT). Em análise a atual conjuntura, Fonteles admitiu que a deputada estadual, Rejane Dias (PT) não une os petistas, caso a mesma seja oficializada como candidata a prefeita. Defensor da candidatura própria, o petista fez questão de frisar que tem avaliado as opções e que dentro do PT, hoje, está havendo uma disputa.
“Não estou vendo uma evolução em torno do nome da deputada Rejane, mas sim uma disputa. O nome da deputada Rejane Dias não une a base do PT. Por isso, defendo o nome do senador Wellington Dias porque, como é sabido por todos, sou a favor da candidatura própria. Hoje o único nome de consenso seria o do senador”, revelou o petista.