Hemerson Daniel
Passada a eleição, a expectativa no meio político é para saber quem irá compor o secretariado de Wellington Dias. O governador eleito tem se mantido calado, o que tem gerado várias especulações por meio dos apoiadores e deputados eleitos. Comenta-se nos bastidores que a Coordenadora Estadual de Juventude será comandada por um dos presidentes estaduais das alas jovens dos partidos que fizeram parte da coligação. Entre eles está o advogado Hemerson Daniel de 24 anos, recém formado pela UFPI, presidente estadual da Juventude do Partido Progressista.
Hemerson é suplente de vereador em Teresina e ligado a vice-governadora eleita, Margarete Coelho. Liderança dentro do curso de Direito da UFPI, foi diretor do Centro Acadêmico Cromwell de Carvalho e do Diretório Central de Estudantes. É conhecido nacionalmente por organizar um dos maiores eventos acadêmicos do Brasil na área do Direito Eleitoral e da Ciência Política, sempre tendo ao seu lado uma equipe competentíssima de acadêmicos de Direito, que dão um show de organização e tem conseguido grande prestígio entre ministros dos Tribunais Superiores, advogados de renome e grandes doutrinadores da área.
Procurado por nossa equipe, Hemerson negou que tenha recebido qualquer convite por parte do governador eleito ou de seu partido: “Fico muito feliz que meu nome esteja sendo colocado como opção para uma pasta tão importante. No entanto, isso são apenas especulações. Não recebi nenhum convite do governador eleito, nem do meu partido. Sou um militante do PP e como tal obedeço às orientações dos meus líderes, principalmente da deputada Margarete Coelho a quem eu tenho como referência na política e na advocacia e muito me orgulho de ser seu “afilhado” na política. O momento agora é de cuidar da transição e tanto o governador eleito como a vice-governadora estão dedicados a isso. Tenho certeza que existem nomes bem qualificados para assumir a Coordenadoria e no momento oportuno eles serão colocados”, afirmou.