O engenheiro Jivago Castro prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (19) na sede da Polícia Federal para tratar do caso da estudante Fernanda Lages que foi encontrada morta no prédio em obras do Ministério Público Federal no dia 25 de agosto. Para entrar na obra, a estudante entrou por um acesso da obra do Tribunal do Regional do Trabalho, da qual a empresa do engenheiro é a responsável.
O engenheiro prestou depoimento durante algumas horas na companhia de seus dois advogados de defesa. Nazareno Thé, que defende Jivago Castro, afirmou que o depoimento de seu cliente faz apenas parte de uma série de depoimentos que a Polícia Federal está tomando.
O advogado negou que o engenheiro tenha envolvimento na morte da estudante. “O Jivago veio na finalidade de declarante. Ele é inocente e não conhecia nem a Fernanda e nem as suas amigas. É importante frisar que ele está colaborando com o caso”, disse o advogado Nazareno Thé.
Jivago Castro saiu da Polícia Federal sem se esconder, ele preferiu não falar com a imprensa, apenas afirmou que está colaborando com o caso desde o começo.