Moradores da Zona Norte de Teresina reclamam da falta de segurança na região. Na noite dessa terça-feira (18) a Polícia Militar descobriu um ponto de venda de drogas após denúncias feitas através de uma rede social da polícia. No 7º Distrito Policial são registrados, em média, quatro roubos por dia.
O estudante Rogério Oliveira conta que mora no Bairro Aeroporto, Zona Norte, e na última semana ao chegar em casa se deparou com uma mulher roubando alimentos. “Tomamos um susto e acionamos a polícia. O jeito depois foi aumentar as barreiras, como aumentar o muro, colocar grades de proteção nas portas e cerca elétrica”, relatou Rogério.
A sensação de insegurança da população pode ser constatada pelos números do 7º Distrito Policial que registra em média quatro crimes de furto ou roubo diariamente. “Nessa terça-feira tivemos o registro de uma dupla de motoqueiros no moto Honda Broz que realizaram pelos menos quatro assaltos aqui na Zona Norte. Também tivemos ontem o registro de dois assaltos, onde os suspeitos tinham essas mesmas características e andavam na mesma motocicleta”, informou o chefe de investigação do 7º DP, Paulo Oliveira.
Sobre as prisões feitas na terça o capitão Fábio Abreu informou que no local foram aprendidas drogas e arma. “Descobrimos este ponto de venda de drogas e aprendemos um menor de 17 anos e homem de 21 anos”, informou o capitão.
O capitão ainda destacou que o aumento do número de assaltos na região está relacionado com o tráfico de drogas. “Muitos jovens se viciam em cocaína e para manter o vício, que é muito caro, acabam se unindo para realizar pequenos e grandes roubos”, destacou Fábio Abreu.