Publicada em 23 de Janeiro de 2015 �s 14h42
O reforço no policiamento realizado pela Polícia Militar do Piauí desde o início deste ano já pode ser comprovado através de números e das ações da PM. Segundo dados da instituição, desde o dia primeiro de janeiro até as 6 horas desta sexta-feira (23), 43 armas de fogo foram apreendidas e 103 veículos recuperados em Teresina. O número de homicídios na capital foi reduzido em quase 50%, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 43 assassinatos.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, o trabalho integrado das polícias, além de operações nos bairros de Teresina e a prevenção às drogas, têm ajudado a reduzir os índices de homicídios na capital.
“Desde quando assumimos o comando, o governador Wellington Dias nos autorizou a realizar diariamente operações nos bairros de Teresina. Estamos trabalhando de forma integrada com a Polícia Civil e queremos reduzir ainda mais os índices de violência. Tendo em vista que a droga está se disseminando na sociedade, é necessário o trabalho de prevenção ao entorpecente, que é a porta de entrada para o crime e estamos trabalhando nisso”, declarou.