Publicada em 04 de Fevereiro de 2016 �s 14h52
O Núcleo Especializado da Saúde, da Defensoria Pública do Estado do Piauí, que é coordenado pela defensora pública Ana Patrícia Paes Landim Salha, comemorou esta semana a recuperação da pequena assistida Ana Júlia, que nasceu com cardiopatia congênita grave e teve que passar por uma cirurgia, para correção do canal átrio-ventricular total, o que se tornou possível a partir do ajuizamento de ação pelo Núcleo, garantindo o transporte aéreo com suporte de UTI para São Paulo, assim como a realização do procedimento cirúrgico no Hospital da Beneficência Portuguesa, onde ficou internada por um mês e dois dias.
A família de Ana Júlia levou o bebê ao Núcleo da Saúde para que todos constatassem a sua plena recuperação. O pai da criança, Osvaldino Pereira de Sousa, que é porteiro, conta da alegria em estar com a filha recuperada. "Hoje somos as pessoas mais felizes que se possa imaginar. Na Defensoria encontramos uma família que nos acolheu em um momento difícil. Se não fosse a ação da Defensoria minha filha talvez estivesse até morta. Então só temos a agradecer, abaixo de Deus foram as pessoas do Núcleo da Saúde que nos seguraram. Tivemos um atendimento rápido, fácil e contamos com todo o apoio", afirma emocionado.
"Hoje, o choro foi de alegria, tão feliz em ver o nosso esforço dando certo, Parabéns a todos que fazem parte do Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do Estado do Piauí. Viva a Ana Julia", comemora Ivanea Samara Oliveira da Silva, gerente administrativa e assessora do Núcleo da Saúde.
"É a Defensoria Pública cumprindo sua missão constitucional de garantia de direitos, no caso, do direito à saúde! Mas, na verdade, nós todos que fazemos o Núcleo da Saúde é que agradecemos à Ana Júlia e, aos seus pais que nos procuraram e acreditaram no trabalho da Defensoria Pública. Agradecemos, sobretudo, pela oportunidade de ajudar, de ser útil ao próximo. Não existe sensação melhor!" afirma a defensora Ana Patrícia Salha.