Publicada em 30 de Agosto de 2015 �s 12h57
A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania realizou, no auditório do órgão, a sessão onde foram escolhidos os novos membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Eles representam várias instituições, entre elas: igrejas, movimentos afro, a Prefeitura de Teresina, secretaria de estaduais, o movimento LGBT e a Federação de Comunidades Terapêuticas do Estado do Piauí (Fecomtepi).
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que também indicou membros estava representada pela Dra Justina Soares; a Defensoria Pública, defensora pública Viviane Setúbal e o Ministério Público, pela promotora Myrian Lago. O evento foi organizado pela Diretoria de Direito Humanos da Sasc.
O secretário de estado da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo, prestigiou o evento e assumiu compromissos para a área: “A Sasc está trabalhando em ações de prevenção, proteção e defesa dos direitos humanos no Plano Plurianual 2016-2019. O enfrentamento às discriminações também será contemplado com previsão orçamentária própria”. Na oportunidade, o secretário adiantou o endereço onde funcionará o Conselho Estadual de Direitos Humanos: “Será na Casa dos Conselhos, na avenida Pinel nº 620, no bairro Cabral e contará com o apoio logístico da Sasc, que disponibilizará ainda uma secretária administrativa para o Conselho”, acrescentou.
Os organizadores aproveitaram a oportunidade, para fazer o convite para Conferência Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, que acontecerá nos dias 10,11 e 12 de dezembro de 2015. O tema será: “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”. “Novamente estaremos todos lá, apoiando e participando, dessa que será uma das maiores conferências já realizadas no nosso Estado; sobre tema”, concluiu o secretário.