O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, garantiu à deputada estadual Rejane Dias (PT) que o órgão está definindo o nome que vai comandar a presidência executiva da Eletrobrás Piauí. O ocupante do cargo terá mais poder de decisão e será domiciliado em Teresina, reivindicações dos parlamentares piauienses que cobraram melhorias no fornecimento da energia elétrica no Piauí.
A empresa também receberá R$ 300 milhões, já autorizados, para custear as primeiras ações de melhoria no sistema local. Mais R$ 100 milhões estão sendo negociados com a Caixa Econômica para também serem aplicados no Piauí. O novo presidente poderá decidir sobre a aplicação das verbas.
O encontro aconteceu durante a Conferência Nacional do PT, realizada em Brasília, no sábado (21). “Tivemos uma conversa à parte, onde o ministro garantiu que em breve o novo presidente estará sendo destacado para Teresina”, conta a parlamentar. Rejane Dias e outros deputados têm cobrado do Ministério das Minas e Energias ações de curto e médio prazos para resolver o fornecimento de energia ao Piauí.