Publicada em 07 de Março de 2016 �s 11h46
O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, participou, nesta segunda-feira (7), da passagem de comandado do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone). O tenente-coronel Raimundo Sousa passou o comando para o major Newmarcos Pessoa, em solenidade na sede do BPRone.
Na ocasião, o tenente-coronel Sousa recebeu elogios e, ao se despedir da tropa, falou da satisfação em ter comandado o Rone. “Hoje, o sentimento é de dever cumprido, embora a gente sempre ache que poderia ter feito mais. Quero agradecer ao comandante-geral pela confiança, apoio, companheirismo e respeito dos militares do Batalhão Rone”, disse o cel. Sousa.
O novo comandante ressaltou que vai trabalhar para manter a confiança que o Rone conquistou. “Essa é uma missão especial que me foi confiada. Vamos trabalhar para melhorar a infraestrutura do Batalhão e, principalmente, a condição dos policiais. E, com isso, restabelecer ainda mais o trabalho que a gente sempre desenvolveu junto à sociedade”, afirmou o major Newmarcos.
Representando o comandante-geral da Polícia Militar, o subcomandante cel. Lindomar Castilho agradeceu ao cel. Sousa pelos serviços prestados e deu boas-vindas ao novo comandante do BPRone. “O tenente-coronel Sousa se mostrou competente frente às missões que lhe foram atribuídas, apresentando resultados e mostrando iniciativa e capacidade de resolução de problemas”, e continuou: “a experiência operacional do major Newmarcos, certamente, irá somar e muito para a continuidade do trabalho”.
O secretário da Segurança, Fábio Abreu, garantiu novos recursos para o Rone. “A unidade vai receber investimentos, por meio de emendas que destinei ao batalhão como deputado federal. Os recursos serão usados para reforma, aquisição de novos equipamentos e compra de 40 motos e 10 viaturas”, comentou Abreu, acrescentando que serão promovidos novos cursos de formação para aumentar o efetivo do batalhão.